SEJAM BEM - VINDOS!!

SEJAM BEM - VINDOS!!















Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Todos falam sobre Duendes!!!

Antes de eu nascer, contava a tataravó de
minha tataravó, nas cidadezinhas por aí e
por ali, o pessoal falava sobre duendes assim
como hoje a gente fala de gripe ou dor de dente.
– Na minha casa, eu tenho um duende – dizia um
senhor Fulano.
– E eu tenho três ou quatro! – rebatia Beltrano.
E assim, sem mais nem menos, os moradores
dessas cidadezinhas viviam suas vidas longas,
medianas, ou muito pequenas, conversando sobre
duendes como se fossem seus parentes.
Um dia, entre conversas e fofocas, ouviu-se contar
a um granjeiro:
– Eu tenho um duende travesso, escondido num
lugar lá em casa, e o pequeno se diverte fazendo
algazarra: esconde de mim as ferramentas, troca tudo de lugar! Faz isso, rindo de mim, e quando
o brincalhão vê que eu desisto, zaz! Aparece, por milagre, o objeto perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário